Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maioria dos 53 brasileiros que estava no Concordia chega ao Brasil em breve

Por Da Redação 15 jan 2012, 13h44

Roma, 15 jan (EFE).- Os 53 brasileiros que estavam a bordo do transatlântico que bateu contra rochas e afundou parcialmente em frente à ilha italiana de Giglio está bem e, em sua maioria, já está voando ou prestes a chegar ao Brasil nas próximas horas, informaram à Agência Efe fontes dos consulados brasileiros em Roma e Milão.

No ‘Costa Concordia’ havia 47 brasileiros como passageiros e seis como tripulantes.

O Consulado do Brasil em Milão comunicou a viagem de 22 pessoas ao Brasil através do aeroporto de Milão de Linate, das quais 17 já partiram rumo à cidade de Fortaleza (via Lisboa), outras três viajam neste domingo para São Paulo (via Paris) e outras duas embarcarão nesta noite em um voo direto também para São Paulo.

Os Consulados do Brasil forneceram os passaportes para todos os brasileiros, já que como os demais sobreviventes, chegaram à ilha de Giglio ‘só com a roupa do corpo’.

Das outras seis pessoas com as quais o Consulado teve contato, dois pediram para continuar viajando pela Europa. Sobre os outros quatro não há informações.

Por sua vez, o Consulado do Brasil em Roma está cuidando da repatriação dos demais brasileiros. Não há registro de feridos. No navio viajavam ao todo 4.229 pessoas e até agora cinco mortes foram confirmadas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade