Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mãe teve que escolher qual filho salvar após acidente de carro

Um mês após a tragédia, ela ainda pensa em como poderia ter ajudado os dois

Uma tragédia familiar chocou a Inglaterra. Uma mulher teve segundos para decidir entre salvar a vida do filho, de 16 anos, ou da filha, de dois, quando o carro que dirigia caiu dentro de uma represa em Lincolnshire, no nordeste do país, há um mês. Segundo a imprensa local, Rachel Edwards perdeu o controle do veículo e os três ocupantes foram lançados para dentro da água. O adolescente morreu. A polícia investiga as circustâncias do acidente.

Rachel, que estava grávida de seis meses, conseguiu escapar pela janela enquanto o carro afundava. Ela mergulhou a mais de três metros de profundidade para tentar resgatar os filhos Jack e Isabella, e percebeu que não teria como levar os dois de volta à superfície. Ela decidiu, então, pegar primeiro a criança. Mas, não conseguiu voltar para salvar o rapaz.

Paramédicos chegaram ao local e a impediram de mergulhar de novo. O acidente aconteceu há um mês, mas Rachel não consegue superar o trauma. Jack estava sentado no banco da frente e, minutos antes do acidente, a mãe havia pedido que fechasse sua janela por causa do vento que batia em Isabella. “Desde então, eu passo todos os meus momentos pensando em como eu poderia ter salvado meus dois filhos”, disse. Os serviços de emergência conseguiram tirar Jack do veículo, mas ele já estava inconsciente e foi declarado morto quando chegou ao hospital.