Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mãe é presa na Itália ao tentar prostituir filha por 5 euros

Adolescente de apenas 12 anos foi oferecida a idoso

Uma mulher italiana de 31 anos foi presa nesta terça-feira, na região da Campânia, no sul do país, sob a acusação de prostituir a filha de 12. Segundo a Procuradoria da República em Salerno, entre junho e setembro de 2016, a mãe levou a adolescente para encontros sexuais com um idoso em troca de quantias que variavam entre 5 e 15 euros (de 16,7 a 50,2 reais, segundo a cotação atual).

Os investigadores descobriram que a mulher telefonava para o homem, mas fingia ser a filha, camuflando sua voz e se oferecendo para encontrá-lo em casa. Ela também é suspeita de extorsão contra um cidadão de 47 anos com quem havia feito sexo em troca de pagamento.

Leia também
Família americana abandona pai sem memória nas ruas de outro país 
Vovó de 91 anos é presa depois de sacar arma em delegacia 

A suspeita ameaçava contar para a esposa do cliente sobre a relação e até mentir que ele seria o pai de sua segunda filha. Com a prisão de sua mãe, a adolescente de 12 anos passará a ser acompanhada por um tutor. O idoso a quem ela foi prostituída ainda não foi preso.

O caso ocorreu na cidade de Battipaglia, província de Salerno, na mesma região onde, em outubro de 2016, outra mulher já havia sido detida por oferecer a filha de apenas 13 anos para prostituição.

(Com ANSA)