Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Machu Picchu terá tarifas promocionais em 2015

As tarifas promocionais serão aplicadas a visitantes peruanos, estrangeiros residentes no Peru e estrangeiros dos países da Comunidade Andina (Colômbia, Equador e Bolívia)

Por Da Redação 27 dez 2014, 19h47

O parque arqueológico de Machu Picchu terá tarifas promocionais durante o ano de 2015 para incentivar o turismo doméstico e o de visitantes de países da Comunidade Andina. Por meio de uma resolução ministerial publicada neste sábado no jornal oficial El Peruano, o Ministério de Cultura determinou que as tarifas para entrar em Machu Picchu no próximo ano serão de 64 soles (58 reais) para adultos e 32 soles (29 reais) para estudantes.

As tarifas promocionais serão aplicadas a visitantes peruanos, estrangeiros residentes no Peru e estrangeiros dos países da Comunidade Andina (Colômbia, Equador e Bolívia), cuja tarifa para visitar Machu Picchu era até agora de 128 soles (115 reais) para adultos e 65 soles (59 reais) para estudantes.

O Ministério de Cultura já aprovou no final de novembro outra tarifa promocional, válida nos próximos seis meses, que impulsiona as visitas vespertinas a Machu Picchu, com preços de 45 soles (40 reais) para adultos peruanos ou estrangeiros residentes no Peru e 22 soles (20 reais) para estudantes.

O objetivo dessa medida é motivar as visitas à cidadela a partir das 13h e diminuir assim a concentração de visitantes que o sitio arqueológico recebe pelas manhãs, quando conflui 80% dos visitantes diários.

A cidadela Machu Picchu, famosa em nível mundial desde a expedição do americano Hiram Bingham em 1911, foi reconhecida em 1983 como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e desde 2007 é considerada uma das novas sete maravilhas do mundo.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade