Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lula envia mensagem à Cristina Kirchner após cirurgia

Por ricardo stuckert 5 jan 2012, 05h40

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta um câncer de laringe, enviou uma mensagem de apoio à presidente argentina, Cristina Kirchner, que nesta quarta-feira retirou um tumor na tiróide.

“Recebi com muita alegria a notícia de que tudo correu bem na cirurgia de hoje. Tenho acompanhado sua atitude de coragem diante deste outro desafio que está enfrentando”, diz a mensagem de Lula, que hoje iniciou o tratamento de radioterapia.

“Tenho a confiança de que estamos juntos e que em breve nos reencontraremos, ambos com saúde”, destaca a nota divulgada pelo Instituto Cidadania, fundado por Lula em 2010.

Kirchner retirou um tumor na tiróide em um hospital privado da cidade de Pilar, menos de um mês após assumir seu segundo mandato. Os médicos garantem que a cirurgia foi um sucesso.

A presidente argentina, de 58 anos, permanecerá internada durante 72 horas e sua recuperação vai se estender por 20 dias, até 24 de janeiro. Durante este período, o vice-presidente Amado Boudou assumirá o cargo no Poder Executivo.

Continua após a publicidade
Publicidade