Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lugo retorna ao Paraguai após iniciar quimioterapia no Brasil

O presidente, diagnosticado com câncer, fará outras cinco sessões em seu país

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, retornou neste sábado ao seu país após 4 dias internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Lugo passou por exames e iniciou o tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático. “Sinto-me muito bem, graças a Deus e à medicina também. Viajo renovado e com perspectiva muito alta de recuperação”, disse o presidente na saída do hospital.

O governante será submetido a outras cinco sessões de quimioterapia em Assunção. Os exames realizados no Brasil confirmaram o diagnóstico de linfoma em um gânglio inguinal, em um nódulo no mediastino (tórax) e em uma lesão em uma região óssea na terceira vértebra. “Este tratamento vai durar alguns meses e vamos seguir ao pé da letra para ficar bem e servir a este povo que nos elegeu para governar até 2013”, apontou o líder.

A vinda ao Brasil foi um convite do presidente Lula. A equipe médica que o atendeu foi a mesma que tratou a candidata à presidência Dilma Rousseff. Lugo mantém sua agenda e confirmou o encontro em Assunção com os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Uruguai, José Mujica, que participarão a partir deste sábado no Fórum Social das América.