Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Londres espera ‘com interesse’ texto independente sobre eleições russas

Por Da Redação 5 mar 2012, 06h59

Londres, 5 mar (EFE).- O Reino Unido espera ‘com interesse’ conhecer o conteúdo de um relatório de observadores independentes sobre as eleições presidenciais do domingo na Rússia, assinalou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores.

Segundo a Comissão Eleitoral Central russa (CEC), o primeiro-ministro, Vladimir Putin, ganhou as eleições presidenciais com 99,3% dos votos apurados.

O Foreign Office espera conhecer esta tarde os relatórios da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE) e do Escritório para as Instituições Democráticas e de Direitos Humanos (ODIHR, na sigla em inglês).

‘Estamos esperando com interesse os relatórios preliminares da missão de observação da OCDE e do ODIHR. Apoiamos plenamente as eleições democráticas na Rússia e em outros lugares do mundo’, especificou um porta-voz do ministério.

‘Como Estado membro do Conselho da Europa, a Rússia tem a obrigação de apoiar padrões democráticos fundamentais’, acrescentou.

Putin, que já presidiu o Kremlin durante oito anos (2000-2008), exercerá o cargo de presidente russo durante os próximos seis anos. EFE

vg/ma

Continua após a publicidade
Publicidade