Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres comemora 60 anos da coroação de Elizabeth II

Aniversário de entronização foi celebrado na Abadia de Westminster, na capital

O 60º aniversário da coroação da rainha Elizabeth II foi celebrado nesta terça-feira com uma cerimônia religiosa solene na Abadia de Westminster, o mesmo templo anglicano em que a monarca foi entronizada em 1953. Havia 2.000 convidados na missa, da qual participaram 20 membros da família real e diversas autoridades, entre elas o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que leu uma passagem da Bíblia.

Em um dia de sol em Londres, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, presidiu a celebração em homenagem à soberana, que entrou na abadia vestida de branco e acompanhada por seu marido, o duque de Edimburgo, que na próxima segunda-feira completará 92 anos.

Leia também:

Leia também: Cada vez mais, britânicos aceitam a ideia de que a rainha abdique

Em sua sermão, Welby agradeceu a Elizabeth II, de 87 anos, por seus 60 anos de serviço ao país. A missa contou com música de órgão e um coro de crianças, além da presença dos membros da Guarda Real e dos guardiões cerimoniais da Torre de Londres, conhecidos como “Beefeaters”.

A rainha foi coroada em uma suntuosa cerimônia que aconteceu quase 16 meses depois que sucedeu seu pai, o rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952.

(Com agência EFE)