Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Localizados 3 corpos dentro do cruzeiro Costa Concordia

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h50

Roma, 22 mar (EFE).- Mais três corpos do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia que em 13 de janeiro naufragou em águas do mar Tirreno em frente à ilha de Giglio, foram localizados entre o casco da embarcação e o fundo do mar, informou nesta quinta-feira o chefe de Defesa Civil, Franco Gabrielli.

Os três corpos foram localizados graças ao uso dos robôs submarinos Rov.

‘As operações aconselhavam a utilização dos robôs Rov para verificar se entre o intervalo da embarcação com o fundo do mar havia corpos e, de fato, localizamos três, embora a recuperação de remoção dos corpos deva levar alguns dias’, acrescentou Gabrielli.

Agora serão iniciadas ‘atividades com técnicas hiperbáricas para a recuperação destes três corpos e para que as famílias possam chorar seus parentes’, completou.

Com a localização destes três corpos as vítimas do cruzeiro Costa Concordia, que se chocou com uma formação rochosa perto do litoral com 4.229 pessoas a bordo, sobe para 28 mortos e quatro desaparecidos.

As famílias dos náufragos desaparecidos já foram avisadas, segundo o chefe de Defesa Civil.

Além disso, o prefeito da ilha de Giglio, Sergio Ortelli, assegurou que a fase mais importante de aspiração de todo o combustível levado pela embarcação foi realizada hoje, mas ‘tecnicamente’ será concluída amanhã. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade