Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Árabe rejeita qualquer intromissão externa na Síria

O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, em visita a Damasco, afirmou neste sábado que rejeita toda a ingerência externa na Síria, manifestando, também, o desejo de a organização ajudar o país a superar “a fase” que está atravessando, informou a agência oficial de notícias SANA.

Durante encontro com o presidente Bashar al-Assad, Arabi destacou a “defesa efetuada pela Liga e os Estados árabes da segurança e da estabilidade na Síria, bem como a rejeição a toda a forma de intromissão nos assuntos internos do país”, precisou a agência.

Segundo o secretário-geral da Liga Árabe, houve um “acordo sobre reformas”.

“Pedimos um diálogo aberto entre todas as camadas do povo sírio em prol da reconciliação nacional”, acrescentou, num momento em que a repressão fez mais 7 mortos neste sábado, elevando a pelo menos 2.200 o número de óbitos desde meados de março.

Nabil al Arabi disse ter submetido “ao presidente Bashar Al-Assad os resultados das reuniões realizadas pelo Conselho da Liga, insistindo na necessidade de encontrar uma saída para a crise atual, junto com medidas imediatas para pôr um ponto final à violência e ao derramamento de sangue”.

Al Arabi disse também ter deixado claro “o direito do povo sírio de perceber verdadeiras mudanças” no próprio país.