Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Árabe espera que presidente eleito egípcio assuma responsabilidades

Cairo, 25 jun (EFE).- A Liga Árabe expressou, nesta segunda-feira, a esperança de que o presidente eleito do Egito, Mohammed Mursi, assuma sua responsabilidade e respeite os desejos do povo egípcio de manter a segurança, a estabilidade e o progresso.

A organização divulgou suas expectativas em comunicado enviado pelo chefe da equipe de observadores da Liga Árabe nas eleições presidenciais, Mohammed el Jamlishi, e afirmou que a próxima etapa na política do país exige a unidade de esforços de todos os egípcios para elaborar de uma nova Constituição.

O representante declarou que a organização espera que o novo presidente apoie de maneira significativa o trabalho árabe conjunto, e elogiou o fato de que as eleições se realizaram em ambiente democrático e transparente.

Após uma semana de incertezas, a Comissão Eleitoral egípcia anunciou ontem que Mursi é o vencedor do pleito, com 51,73% dos votos, enquanto o candidato rival, o general reformado Ahmed Shafiq, chegou a 48,27%.

A vitória de Mursi o transforma no primeiro presidente do Egito após a queda de Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011, e no primeiro Estado eleito democraticamente na história do país. EFE