Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Libertados voluntários franceses sequestrados no Iêmen em maio

Por Da Redação 13 nov 2011, 22h02

Paris, 13 nov (EFE).- Os três voluntários franceses sequestrados no Iêmen no dia 28 de maio foram libertados, confirmou neste domingo o Governo francês.

Em comunicado emitido pela Presidência francesa, se informa da libertação dos voluntários, sem dar mais detalhes sobre a mesma.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, agradece ‘calorosamente ao sultão de Omã e às autoridades do país por sua ajuda determinante, para a libertação’, indica a nota.

Os trabalhadores, duas mulheres e um homem, foram sequestrados no sudeste do Iêmen por um grupo de homens armados, quando realizavam trabalhos humanitários na cidade de Siun, na província de Hadramut, onde está credenciada a presença de seguidores da rede terrorista da Al Qaeda.

Segundo o relato dos serviços de segurança iemenitas, um grupo de pistoleiros deteve o veículo no qual viajavam os três cidadãos franceses e os obrigaram a abandoná-lo antes de se dirigir para uma zona desértica próxima a Siun.

O sequestro de estrangeiros é uma prática habitual no Iêmen, onde as tribos locais procuram torcá-los por familiares. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade