Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Leões, tigres e jaguar escapam de zoológico na Alemanha

Moradores foram aconselhados a ficar dentro de suas casas enquanto buscas ocorriam; animais já foram recapturados

Por Da redação - Atualizado em 1 jun 2018, 15h24 - Publicado em 1 jun 2018, 11h47

Dois leões, dois tigres e um jaguar escaparam de um zoológico na cidade de Lünebach, na Alemanha, nesta sexta-feira 1º. Os animais já foram encontrados e recapturados, mas não antes de a polícia aconselhar moradores a não saírem de casa.

Segundo a imprensa, os bichos fugiram depois que uma tempestade inundou e danificou suas jaulas na quinta-feira 31.

Um urso também chegou a sair da jaula, mas foi morto com tiros disparados pelas forças de segurança logo em seguida, informou a agência AFP.

As fugas motivaram uma grande busca pela cidade que envolveu a polícia, os bombeiros e veterinários. A polícia aconselhou as pessoas a não saírem de casa e informarem caso vissem os fugitivos.

Publicidade

Com ajuda de um drone, os animais foram recapturados e já estão em suas celas no Eifel Zoo, segundo informou o porta-voz do zoológico à AFP.

O zoológico particular foi criado em 1965 e abriga cerca de 400 animais de espécies espécies. É um grande ponto turístico, recebendo até 70.000 pessoas por ano.

Há dois anos, um caso semelhante foi registrado em um zoológico em Leipzig, no leste da Alemanha. Dois leões saíram de suas gaiolas e tentaram fugir. Um foi morto a tiros e o outro recapturado.

Publicidade