Clique e assine a partir de 8,90/mês

Las Vegas tem pior incêndio da história com 6 mortos

Chamas começaram pela manhã em um apartamento no primeiro andar de um prédio residencial

Por EFE - 21 dez 2019, 22h13

O Corpo de Bombeiros de Las Vegas, no estado americano de Nevada, informou neste sábado, 21, que seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas naquele que, segundo as autoridades, foi o pior incêndio da história da cidade.

O incêndio começou pela manhã em um apartamento no primeiro andar de um prédio residencial. Quando os bombeiros chegaram ao local, viram pessoas tentando escapar das chamas através das janelas. Vários saltaram e se feriram, incluindo uma mulher grávida, que estava em estado crítico, segundo informações passadas pelo porta-voz.

As chamas tornaram o edifício inabitável, e cerca de 30 pessoas foram tratadas numa escola próxima por pessoal da emergência e da Cruz Vermelha.

A origem das chamas, segundo os bombeiros, parece ser acidental, já que o prédio não contava com sistema de calefação e alguns moradores estavam usando fogões como uma forma de manter os apartamentos aquecidos.

“Foi a pior fatalidade de incêndio na cidade de Las Vegas desde que o Corpo de Bombeiros foi fundado. Nunca tivemos seis mortes ao mesmo tempo”, declarou o porta-voz da corporação, Tim Szymanski, em entrevista coletiva.

Szymanski disse que algumas pessoas foram encontradas mortas dentro do edifício, que tem uma estrutura de madeira, e o corpo de outra pessoa estava em uma calçada próxima, a vários metros do local.

Os bombeiros afirmaram também que 13 pessoas foram levadas para um hospital, cinco delas em estado crítico, uma das quais foi declarada morta no hospital.

 

Continua após a publicidade
Publicidade