Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ladrões levam 122 milhões de reais de joalheria

Dois ladrões levaram 40 milhões de libras (cerca de 122 milhões de reais) em joias de uma famosa joalheria em Londres. O roubo já é considerado o maior do tipo na história da Grã-Bretanha.

Os criminosos entraram na joalheria Graff, na New Bond Street – uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade -, elegantemente vestidos e armados. Depois de ameaçar os funcionários, eles fugiram com 43 produtos, entre aneis, pulseiras, colares e relógios, segundo a polícia.

“Este foi um roubo bem planejado, com vários veículos usados para ajudar os ladrões a escapar. Estes homens são extremamente perigosos”, afirmou Pam Mace, inspetora da polícia londrina. O crime teria acontecido no dia 6 de agosto, mas foi divulgado pela polícia somente nesta terça-feira.

Ao fugir, os ladrões levaram como refém uma das funcionárias da loja e chegaram a disparar um tiro do lado de fora, sem ferir ninguém. A mulher foi libertada pouco depois. A Graff, que tem entre seus clientes Paris Hilton, Victoria Beckham e Naomi Campbell, é conhecida pela beleza de seus diamantes.

(Com agência France-Presse)