Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ladrão de bancos é detido após revelar ações no Facebook

A polícia do México prendeu um criminoso acusado de cometer mais de trinta roubos a bancos em vários estados do país. O próprio bandido acabou contribuindo para sua captura, que só foi possível por causa de informações postadas por ele mesmo no Facebook. O ladrão foi encontrado porque antecipava na rede social os locais para onde viajaria, dizendo que eram deslocamentos de trabalho.

O criminoso se fazia passar por funcionário de uma empresa telefônica em sua página do Facebook e alegava que era obrigado a viajar constantemente. Na realidade, porém, o objetivo dos deslocamentos era cometer os crimes, informou José Manuel Yépiz, porta-voz da Procuradoria de Justiça do estado da Baixa Califórnia.

O ladrão, apelidado de “O Viajante”, cometeu 31 assaltos a bancos em treze estados, a maioria na região central do país. O criminoso, de 28 anos e natural do estado de Tamaulipas, nordeste do México, foi preso no dia 29 de setembro após um assalto a uma agência bancária de Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos.

As autoridades não revelaram a identidade do “Viajante”, que em seu assalto mais rentável conseguiu roubar 30.600 pesos mexicanos – o equivalente a 2.500 dólares. “Ele não usava armas: apenas entregava um papel no qual escrevia uma ameaça contra a pessoa que estava no caixa”, afirmou Yépiz.

(Com agência France-Presse)