Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kofi Annan chega a Moscou para reunir-se com presidente russo

Moscou, 24 mar (EFE).- O enviado especial da ONU e da Liga de Estados Árabes, Kofi Annan, chegou neste sábado a Moscou para se reunir e analisar com o presidente russo, Dmitri Medvedev, a crise síria.

O serviço de imprensa do Kremlin comunicou que a reunião do ex-secretário-geral da ONU e do chefe de Estado da Rússia acontecerá neste domingo.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia confirmou por sua parte que também está prevista uma reunião de Annan com o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, e detalhou que ‘a visita de Annan ocorre por iniciativa russa’.

‘Concedemos grande importância aos próximos contatos com Annan. A Federação Russa desde o início apoiou sua nomeação como representante especial, partindo de sua experiência política, assim como de seu alto prestígio’, afirmou o comunicado da chancelaria russa.

O documento acrescentou que as próximas reuniões dos dirigentes russos com Annan ‘se concentrarão na busca de vias para uma solução pacífica do conflito interno sírio’.

‘Essa é exatamente a missão principal do enviado especial da ONU e da Liga de Estados Árabes’, enfatizou o comunicado. EFE