Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kim Jong-un vai se encontrar com Putin na Rússia neste mês

Esta será a primeira reunião entre os líderes russo e norte-coreano, que também espera conversar pela terceira vez com Donald Trump

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, visitará “em breve” o presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou a agência oficial norte-coreana KCNA. O Kremlin já havia antecipado na quinta-feira 18 a preparação de um reunião inédita entre Putin e Kim, prevista para o final de abril.

“A convite de Vladimir Putin (…) Kim Jong-un viajará para a Rússia para uma visita durante a segunda metade do mês de abril”, anunciara.

Este será o primeiro encontro entre Kim e o presidente russo. Os dois países mantêm relações de amizade. Na semana passada, o norte-coreano havia se declarado disposto a reunir-se pela terceira vez com o presidente americano, Donald Trump. O segundo encontro, em Hanói, Vietnã, terminara antes do previsto devido à falta de entendimento entre ambos.

Citando fontes diplomáticas, o jornal russo Izvestia informou que o encontro entre Kim e Putimn será na cidade russa de Vladivostok, situada perto da Coreia do Norte, antes de uma viagem do líder russo à China, em 26 e 27 de abril, para um fórum econômico.