Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz se desculpa em nome do governo por detenção de jovem nos EUA

O juiz informou ainda que Anna Stéfane Radeck e sua família não ficarão impedidos de entrar no país no futuro

A mãe da brasileira Anna Stéfane Radeck, jovem barrada e detida nos Estados Unidos desde o dia 10 de agosto, participou de uma audiência na tarde desta terça-feira em que o juiz pediu desculpas em nome do governo americano pelo incidente. O juiz disse ainda que Liliane Carvalho, mãe de Anna Stéfane, e sua família não ficarão impedidos de entrar no país futuramente.

LEIA TAMBÉM:
Brasileira barrada na imigração está presa nos EUA sem explicação
Mais uma menor brasileira foi barrada e detida nos EUA

As informações são de Sergio Ferreira, pai da jovem, que ainda não sabe quando Anna Stéfane será liberada para retornar ao Brasil. Ele permaneceu em São Paulo enquanto Liliane viajou para Chicago, para cuidar da liberação da filha.

Detenção

Em 10 de agosto, a jovem de 17 anos viajou para os EUA para visitar uma tia que mora na Flórida. Ao desembarcar no aeroporto em Detroit para fazer uma conexão, a jovem foi detida e levada para um abrigo de menores em Chicago. A família só foi informada da apreensão três dias depois.

Desesperada e quase sem contato com Stéfane, Liliane Carvalho viajou para os EUA, contratou um advogado e procurou o Consulado-Geral do Brasil em Chicago.

De acordo com a advogada especialista em imigração Ana Paula Dias Marques, os Estados Unidos têm liberdade para desautorizar a entrada de qualquer pessoa, mesmo que possua todos os documentos necessários.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cristina Marrakech

    Aposto que ela vai voltar correndo pra umas boas comprinhas em Miami e quiçá em NYC, não existe cidade igual aquela..hehe… Deus abençoe a América.

    Curtir

  2. Ninguem me tira da cabeça que essa menina desacatou os os fiscais da alfândega por alguma razão, geralmente jovens são impetuosos e falam o que vem na boca.

    Curtir

  3. Devíamos ter ficado com os dois nadadores deles e faríamos uma troca. kkkkkkkk

    Curtir

  4. ISABELA VIEGAS DE QUEIROZ

    Jorge angusto, eu sou amiga da Anne, nós moramos no mesmo condomínio residencial… Ela foi para os EUA para a casa da tia dela que mora lá, e ela ia aproveitar e tentar terminar o ano de aulas lá, os pais dela são muito ricos, não precisa que ela vá pra lá para trabalhar, ela queria melhorar o inglês, a mãe dela ficou desesperada quando soube 3 dias depois, ela tinha viajado com essa escala doida por que aqui no Brasil estava tendo as olimpíadas, e não tinha voos, e lá os primos dela já tinham começado a estudar, ela não podia perder mais aulas. Espero Deus que isso acabe logo, Liliane tem a grife dela que não pode parar, mais Deus está no controle🙏🏻.

    Curtir

  5. Sérgio Lacerda

    Jorge Augusto existe vôo para Orlando pela Delta com conexão em Detroit eu mesmo já viajei por essa opção.

    Curtir