Clique e assine a partir de 9,90/mês

Juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos é encontrado morto

Antonin Scalia tinha 79 anos e era o membro mais antigo do tribunal.

Por Da Redação - 13 fev 2016, 20h38

O juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos Antonin Scalia foi encontrado morto na manhã deste sábado, aos 79 anos, de acordo com um comunicado do governador do Texas, Greg Abbott. Segundo informações do jornal inglês The Guardian, o magistrado morreu durante o sono, em seu rancho na região de Big Brend, no Texas. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Scalia foi designado para a Suprema Corte em 1986, pelo então presidente Ronald Reagan. Ele mantinha desde 2010 o posto de membro mais antigo do tribunal, quando o juiz John Paul Stevens se aposentou. Nascido em Nova Jersey, católico, com nove filhos e 33 netos, era conhecido como um dos juízes mais conservadores da atual configuração do Supremo. Seus pareceres sobre questões de direito civil, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, costumavam causar polêmica pelas reprovações morais.

LEIA TAMBÉM:

Suprema Corte americana autoriza coleta de DNA de suspeitos

Suprema Corte dos EUA derruba proibição de venda de games violentos para menores de 18 anos

A morte de Antonin Scalia abre caminho para que o presidente Barack Obama indique um novo juiz para o Supremo, aumentando a possibilidade de os liberais atingirem maioria no tribunal.

Com agência EFE

Continua após a publicidade
Publicidade