Juan Carlos I não participa do almoço prévio a entrega do Prêmio Cervantes

Madri, 20 abr (EFE).- O príncipe de Astúrias recebeu nesta sexta-feira os representantes do mundo das letras no Palácio Real por conta do Prêmio Cervantes e lamentou a ausência do Rei Juan Carlo I e do premiado Nicanor Parra no tradicional almoço antes da entrega da premiação.
Felipe de Bourbon e a princesa Letizia Ortiz presidiram o encontro oferecido todos os anos no Palácio Real, onde, pela primeira vez, os reis não apareceram como anfitriões. Isso porque, o rei Juan Carlos I continua se recuperando da cirurgia no quadril.
Já o premiado Nicanor Parra, de 97 anos, não compareceu ao encontro por conta de seu debilitado estado de saúde. No entanto, o poeta chileno foi representado sua filha, Colombina, e seu neto, Cristóbal Ugarte.
Além do prêmio, o príncipe também pediu aos familiares de Nicanor Parra para levar ‘lembranças’ e ‘um abraço caloroso’ dos príncipes, dos representantes do mundo das letras que participaram do almoço e de todos os que se sentem ‘unidos pelas literatura hispânica’. EFE