Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

José Serra anuncia no Twitter intenção de disputar prefeitura de São Paulo

São Paulo, 27 fev (EFE).- O tucano José Serra anunciou nesta segunda-feira sua intenção de concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

O ex-governador de São Paulo, de 69 anos, adiantou a notícia por meio de sua conta pessoal no Twitter, onde tem mais de 925 mil seguidores: ‘Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a prefeitura de SP’.

Com isso, Serra parece deixar para trás o sonho de disputar pela terceira vez as eleições para presidente, em 2014. O tucano foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, e depois pela atual presidente, Dilma Rousseff, em 2010.

Serra foi eleito prefeito de São Paulo em 2004, mas renunciou em 2006 para disputar as eleições de governador do estado, vencidas por ele.

Em 2010, ele renunciou ao cargo para disputar a presidência. Nos últimos dias, surgiram rumores de que Serra poderia apresentar sua candidatura para a prefeitura de São Paulo.

Ao anunciar sua intenção, o tucano expressou além disso sua disposição de participar da votação interna do PSDB que escolherá o candidato à prefeitura.

‘Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar.’.

O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, que tinha anunciado sua intenção de concorrer à prefeitura, comunicou que apoiará Serra. EFE mb/dk