Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal propõe enquete para escolher nome do novo cachorro de Dilma

Brasília, 17 fev (EFE).- O jornal ‘Correio Braziliense’ propôs nesta sexta-feira uma campanha entre seus leitores para escolher o nome do novo cachorro da presidente Dilma Rousseff, um filhote de labrador que foi dado de presente por uma eleitora.

Segundo o jornal, a tabeliã Márcia Vieira Diógenes se apresentou nesta quinta-feira no Palácio do Planalto com o inesperado presente, que quis entregar à chefe de Estado para expressar sua admiração pela primeira mulher eleita para governar o país.

‘Preferi um presente vivo, mais útil, mais companheiro. É bom ter um amigo diferente’, disse Márcia ao Correio Braziliense.

Dilma não se encontrava na sede do Governo nesse momento, pois tinha viajado para o sul do país e ainda não conheceu o labrador nem lhe deu um nome, por isso o jornal propôs a seus leitores que ajudem a batizá-lo.

A votação pode ser feita no site do jornal na internet, no qual nesta sexta-feira apareciam como mais votados os nomes ‘Ministro’ e ‘Limpeza’, que alude à firmeza da chefe de Estado contra a corrupção, e ‘Minha Casa Minha Vida’, o plano de construção de casas populares incentivado pelo Governo.

Segundo o jornal, o labrador será levado à Granja do Torto, a residência de fim de semana da Presidência, onde conviverá com ‘Nego’, outro cachorro da mesma raça, e ‘Fafá’, uma dachshund, que pertencem à presidente.

‘Nego’ foi um presente do ex-ministro José Dirceu e chegou a aparecer em imagens usadas em 2010, durante a campanha eleitoral que levou Dilma à Presidência.

Já ‘Fafá’ foi achada na rua pela atual governante, que decidiu adotá-la após comprovar que não tinha dono. EFE