Clique e assine a partir de 8,90/mês

Jornal estatal chinês diz que Trump ‘pagou o preço’ ao contrair Covid-19

O editor do 'Global Times', Hu Xijin, ainda afirmou que o diagnóstico poderá impactar de forma negativa a tentativa de reeleição do americano

Por Da Redação - Atualizado em 2 out 2020, 12h21 - Publicado em 2 out 2020, 11h14

O editor do jornal estatal chinês Global Times, Hu Xijin, disse nesta sexta-feira, 02, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira dama, Melania Trump, “pagaram o preço” por terem minimizado a Covid-19. Na madrugada desta sexta, o presidente anunciou que ele e sua esposa testaram positivo para a doença.

“O presidente Trump e a primeira dama pagaram o preço por terem escolhido minimizar a Covid-19”, disse Xijin. “Isso terá um impacto negativo na imagem de Trump, e também poderá impactar negativamente em sua reeleição”, afirmou.

Até o momento, o governo da China não se manifestou sobre o diagnóstico positivo do americano. Países como a Rússia, Israel e Reino Unido já expressaram solidariedade a Trump e Melania.

Desde que a pandemia teve início, o presidente dos Estados Unidos tentou minimizar a gravidade da crise. O uso de máscaras foi desencorajado por Trump em diversas ocasiões. Ele ainda foi classificado por uma pesquisa como o maior impulsionador de desinformação sobre a pandemia.

ASSINE VEJA

O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemia
Clique e Assine
Continua após a publicidade
Publicidade