Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jim Webb, ex-senador democrata, entra na corrida presidencial americana

Ele vai disputar as primárias do Partido Democrata com Hillary Clinton e outros três candidatos

A corrida presidencial americana ganhou mais um concorrente nesta quinta-feira. Jim Webb, ex-senador pelo Estado da Virgínia, anunciou a candidatura à indicação pelo Partido Democrata e vai disputar com outros quatro pré-candidatos, entre eles a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Por enquanto.

Leia mais:

Corrida presidencial ganha mais um candidato republicano

Hillary Clinton lidera corrida presidencial americana

Aprendiz na política, Donald Trump anuncia pré-candidatura à Presidência

Ao anunciar a intenção de concorrer à Casa Branca em seu blog, Webb ressaltou sua experiência como senador, soldado condecorado e secretário da Marinha durante o governo Reagan. O democrata também afirmou estar disposto a lutar pela reforma da Justiça penal, pela educação e pela desiguladade social.

Até o momento, as primárias do Partido Democrata terão cinco candidatos. Além de Webb e da ex-primeira-dama, estão no páreo Bernie Sanders, Lincoln Chafee e Martin O’Malley. Sanders é senador independente pelo Estado de Vermont, O’Malley é ex-governador de Maryland e Chafee governou o Estado de Rhode Island. De acordo com as pesquisas, Hillary lidera a disputa.

“Eu entendo as probabilidades, principalmente no cenário político de hoje, em que o debate justo é muitas vezes abafado por enormes quantias de dinheiro”, escreveu Webb em sua declaração. Webb entra na disputa com pouquíssimas chances de vencer as primárias. Uma pesquisa realizada no final de junho mostrou que o ex-senador tem apenas 2% das intenções de voto.

(Da redação)