Jato militar cai em área residencial no oeste da Rússia; Veja vídeos
Segundo a mídia estatal russa, testemunhas no local chegam a dizer que uma casa inteira pegava fogo
Um jato militar russo modelo SU-34 caiu em um prédio residencial na cidade de Yeysk, na Rússia, durante um voo de treinamento na segunda-feira,17. O incidente foi causado pela ignição de um de seus motores, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
“Segundo o relato dos pilotos ejetados, a causa da queda do avião foi a ignição de um dos motores durante a decolagem. No local da queda do Su-34, no pátio de um dos bairros residenciais, o combustível do avião pegou fogo”, afirmou o ministério à agência de notícias russa RIA Novosti.
Russia’s Yeysk.
A military aircraft just crashed into a huge residential block. pic.twitter.com/s9WXMyFEIv— Illia Ponomarenko 🇺🇦 (@IAPonomarenko) October 17, 2022
“Uma aeronave SU-34 caiu enquanto subia para realizar um voo de treinamento do aeródromo militar do Distrito Militar do Sul”, acrescento.
+Ataque da Rússia com drones ‘kamikaze’ deixa pelo menos 3 mortos em Kiev
Uma testemunha no local disse à mídia estatal russa TASS que a ajuda chegou ao local.
⚡️The Russian Defense Ministry has confirmed that a Su-34 jet crashed while gaining altitude during a training flight in Yeysk, having taken off from one of Russia’s Southern Military District airfields.
Video: eyewitness pic.twitter.com/gV6stBlEaD
— The Insider (@InsiderEng) October 17, 2022
“Avião caiu em nossa cidade… Ambulâncias e bombeiros estão vindo de toda a cidade, helicópteros estão no ar”, disse a testemunha.
O prédio residencial tem nove andares, segundo outro morador que conversou com a TASS. Outra testemunha disse que uma casa inteira pegava fogo.