Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jaqueta anti-Melania se esgota duas vezes: “Eu realmente me importo”

Dinheiro arrecadado com peça produzida por empresa americana irá para ONG que ajuda imigrantes no Texas

Uma marca americana de roupas do estado de Oregon, a Wildfang, criou uma jaqueta com uma mensagem oposta à que a primeira-dama, Melania Trump, exibiu antes e depois de visitar abrigos de imigrantes no Texas, na quinta 21.

A peça da Wildfang estampa a frase “eu realmente me importo, e você?” e imita a cor verde da jaqueta da espanhola Zara usada pela esposa de Donald Trump ao embarcar em uma base aérea em Washington.

A Wildfang produziu três peças, com valores entre 40 e 98 dólares, com a mensagem. Os produtos esgotaram pelo menos duas vezes. “Hoje será uma grande Black Friday para a gente”, comemorou a diretora da Wildfang, Emma McIlroy.

O dinheiro arrecadado com a venda das peças será repassado para uma ONG que ajuda imigrantes com serviços legais na fronteira texana.

A primeira-dama Melania Trump é vista com jaqueta com os dizeres 'Eu realmente não me importo, e você?', após visitar fronteira entre o México e os Estados Unidos - 21/06/2018 A primeira-dama Melania Trump é vista com jaqueta com os dizeres ‘Eu realmente não me importo, e você?’, após visitar fronteira entre o México e os Estados Unidos – 21/06/2018

A primeira-dama Melania Trump é vista com jaqueta com os dizeres ‘Eu realmente não me importo, e você?’, após visitar fronteira entre o México e os Estados Unidos – 21/06/2018 (Kevin Lamarque/Reuters)

Quanto à intenção de Melania em usar a jaqueta antes de visitar imigrantes, ninguém sabe ao certo. Alguns acreditam em gafe. A equipe de assessores da primeira-dama insistiu que não havia nenhum significado oculto por trás da escolha da roupa.

Melania tornou-se a primeira colaboradora próxima a Trump a opor-se à política de separação das famílias de imigrantes ilegais capturados na fronteira por forças policiais. Também é a primeira pessoa da família do presidente dos Estados Unidos a testemunhar as condições de vida desses presos.

Ela também já iniciou uma campanha contra o bullying digital, algo que seu marido adora fazer no Twitter.