Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Japão: Garoto abandonado pelos pais na floresta é encontrado vivo

No último sábado, os pais de Yamato Tanooka o obrigaram a sair do carro da família, como punição por mau comportamento, e ele desapareceu

Por Da Redação 2 jun 2016, 22h05

O menino de 7 anos que estava desaparecido há quase uma semana, depois que seus pais o abandonaram sozinho em uma floresta no Japão, foi encontrado com vida na manhã desta sexta-feira (horário local), segundo a imprensa local. No último sábado, os pais de Yamato Tanooka obrigaram o garoto a sair do carro da família, como punição por mau comportamento.

Cerca de 150 agentes de equipes de resgate realizaram buscas ininterruptas em uma floresta de Hokkaido, a ilha mais ao norte das quatro principais do país, onde habitam ursos selvagens.

Leia mais:

Japão: Pais abandonam filho na floresta para castigá-lo e criança desaparece

A TV Asahi informou que a criança foi encontrada em uma pequena construção em uma área de treinamento militar na floresta, a 7 quilômetros do local onde Yamato foi abandonado pelos pais.

Continua após a publicidade

“O garoto foi encontrado com vida, mas não temos detalhes sobre seu estado de saúde”, disse à agência de notícias France-Presse Satoshi Saito, um bombeiro que participou das buscas.

Segundo um soldado que participava das buscas, o garoto não está ferido. Nos dias em que permaneceu sozinho, Yamato enfrentou chuvas pesadas e temperaturas em torno de 7 graus à noite, reportou o jornal The Guardian.

Leia também:

Gorila é morto após menino cair em jaula de zoológico nos EUA

Segundo a emissora NHK, o menino se identificou como Yamato Tanooka, mas a polícia trabalha para confirmar sua identidade e as circunstâncias do desaparecimento. Ele já foi levado a um hospital da região.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade