Clique e assine a partir de 9,90/mês

Itamaraty localiza 96 brasileiros no Nepal, nenhum ferido

Eles estão recebendo assistência da embaixada brasileira em Katmandu

Por Julia Braun - 27 abr 2015, 17h08

O Itamaraty informou nessa segunda-feira que 96 brasileiros foram localizados no Nepal após os mais recentes tremores e que até o momento não existem registros de nenhum brasileiro entre as vítimas fatais. As pessoas contatadas não sofreram ferimentos e estão recebendo assistência da embaixada brasileira em Katmandu. Funcionários da embaixada do Brasil em Nova Délhi, na Índia, foram deslocados para reforçar a equipe no país.

Leia mais:

Número de mortes em terremoto no Nepal passa dos 4.000

Lista: Vídeos mostram destruição e desespero durante terremoto no Nepal

Fora de Katmandu, socorro é precário e número de vítimas se eleva

Em Brasília, o Núcleo de Assistência a Brasileiros também disponibilizou diversas linhas para atender às solicitações relacionadas a ocorrências no Nepal, além dos números de telefones para contato com os diplomatas no país. “Um centro de atendimento a brasileiros foi também estabelecido no aeroporto da capital (Katmandu)”, informou o Itamaraty por meio da assessoria de imprensa.

O terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal no último sábado deixou ao menos 4.000 mortos e 7.180 feridos, segundo balanço mais recente. Foram registrados também diversos tremores secundários e deslizamentos no Monte Everest. Até domingo, as informações indicavam a presença de 60 brasileiros no país.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade