Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Israel terá estação do metrô com o nome de Donald Trump

Escolha é uma homenagem ao presidente americano pelo reconhecimento de Jerusalém como "capital do povo judeu"

O ministro dos transportes de Israel declarou nesta quarta-feira que dará o nome do presidente americano Donald Trump a uma futura estação de metrô próxima ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

O ministro Israel Katz afirmou que a decisão foi motivada pelo “corajoso e histórico reconhecimento de Jerusalém como capital do povo judeu e do Estado de Israel”.

Cumprindo uma promessa de campanha, Trump anunciou no início do mês que transferiria a embaixada americana de Tel-Aviv para Jerusalém, reconhecendo a cidade, que abriga locais sagrados para judeus, cristãos e muçulmanos, como a capital de Israel.

O anúncio foi seguido de fortes protestos por grande parte da comunidade internacional e principalmente dos palestinos. Eles defendem há décadas a criação de um Estado próprio cuja capital fosse Jerusalém Oriental, onde se localiza a mesquita de Al-Aqsa, a terceira mais sagrada para os muçulmanos.

A “Estação Trump” ficaria dentro da área que os palestinos reivindicam para sua capital, o que aumentou as críticas ao projeto.

“O governo extremista de Israel está tentando correr contra o tempo e impor situações consumadas à cidade de Jerusalém” disse à Reuters Abu Youssef, membro do comitê executivo da Organização para Libertação da Palestina.

A construção da linha férrea de alta velocidade entre Tel Aviv e Jerusalém, da qual faria parte a nova estação, está em fase de planejamento e necessita ainda da aprovação de outros órgãos do governo.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Guedes Silva

    Vida longa ao Presidente Donald Trump.
    Israel só se dobra diante de DEUS.

    Curtir

  2. Parabens ao Trump pela coragem da decisão ! agora precisa fazer junto com os israelense um trabalho muito forte de inteligência para eliminar sistematicamente e de forma sustentável a porcaria dos islamistas e focos de terroristas. Tudo que o obanana deixou de fazer. Precisamos aumentar a pressão para eliminar os focos de tensão política tb por isso que Trump está no bom caminho qdo asfixia gradualmente a Onu diminuindo as contribuições dos EUA. Si vis pacem para bellum.

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 Destino : ÇéU , avec 0,00virgen$$, CLR@ 😮

    Curtir

  4. Burrice, com destino trágico à frente.
    Primeiro: Trump não merece ter seu nome nem em casinha de cachorro.
    Segundo: Os terroristas malucos de plantão vão ficar doidinhos pra explodir a estação do metrô batizada com o nome do presidente falastrão. É o tipo da tragédia anunciada e, porque não, provocada.
    Haja estupidez……….!

    Curtir

  5. Ao que parece, esta turma gosta de confusão.
    Ressalte-se: os dois lados.
    Paz, por ali, sabe-se daqui a quantos anos-luz…..!?

    Curtir