Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Israel recupera corpos de três reféns sequestrados pelo Hamas

Jovens israelenses foram mortos durante o festival de música eletrônica Universo Paralello, em 7 de outubro, e tiveram seus cadáveres levados para Gaza

Por Da Redação
Atualizado em 17 Maio 2024, 15h24 - Publicado em 17 Maio 2024, 14h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A relative speaks during a rally organised by family and supporters of Israeli hostages held in Gaza since the October 7 attacks by Hamas in southern Israel, near the residence of the Israeli prime minister in Jerusalem on January 21, 2024, to demand their release. Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu said on January 2, he had rejected conditions demanded by Hamas militants for the release of hostages, hours after the group released a report justifying its October 7 attack on Israel. (Photo by Menahem Kahana / AFP)
    Familiares de reféns do Hamas protestam em frente à casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 21/01/2024 - (Menahem Kahana/AFP)

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta sexta-feira, 17, que recuperaram os corpos de três reféns israelenses que foram sequestrados em 7 de outubro do ano passado, quando o grupo terrorista palestino Hamas invadiu o país e levou à eclosão da guerra em Gaza. Os três estavam no festival de música Universo Paralello, onde mais de 360 pessoas morreram devido à incursão dos militantes.

    Um dos reféns foi identificado como Shani Louk, uma jovem de 23 anos com dupla cidadania, alemã-israelense, que virou um símbolo da brutalidade do ataque em 7 de outubro. Pouco depois da invasão, o Hamas divulgou um vídeo de Louk deitada de bruços e quase nua na traseira de uma caminhonete em Gaza.

    O porta-voz do Exército israelense, contra-almirante Daniel Hagari, disse que os restos mortais dos outros dois reféns foram identificados como Amit Buskila, 28 anos, e Yitzhak Gelernter, 56. Ele não informou, porém, em qual local específico de Gaza os soldados israelenses encontraram os corpos, mas ressaltou que isso ocorreu durante uma operação na noite de quinta-feira, 16.

    Segundo Hagari, todos os três estavam no festival de música eletrônica Universo Paralello, no meio do deserto próximo à fronteira com a Faixa de Gaza. O porta-voz do Exército descreveu que as três vítimas fugiram da rave em direção a Mefalsim, um kibutz [comunidade judaica] no sul de Israel. Militantes palestinos os seguiram, para então matá-los e levarem seus cadáveres de volta para Gaza.

    Mais de 125 reféns vivos e mortos, todos sequestrados em 7 de outubro, permanecem em poder dos terroristas, incluindo vários cidadãos dos Estados Unidos e outras nacionalidades, segundo as autoridades israelenses. Israel e o Hamas mantêm negociações indiretas na tentativa de chegar a um acordo que permitiria a libertação de pelo menos alguns dos reféns em troca de um cessar-fogo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.