Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Israel confirma atentados contra diplomatas em Nova Délhi e Tbilisi

Jerusalém, 13 fev (EFE).- Israel confirmou nesta segunda-feira que integrantes de suas legações diplomáticas sofreram atentados em Nova Délhi, na Índia, e em Tbilisi, na Geórgia, que deixaram uma pessoa levemente ferida na capital indiana.

‘Confirmamos que houve dois atentados, um em Nova Délhi e outro em Tbilisi. Há um ferido na capital indiana e estamos em contato com as forças de segurança locais para investigar e entender o que se passou e se passou’, declarou à Agência Efe Lior Ben Dor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel.

O jornal israelense ‘Haaretz’ informou que a pessoa ferida é a mulher de um diplomata israelense. Na Geórgia, as forças de segurança desativaram uma bomba após a denúncia de um funcionário da embaixada.

O Ministério das Relações Exteriores deu instruções a todos seus diplomatas para que aumentem as medidas de segurança e não utilizem seus veículos até que eles sejam vistoriados.

O ministro da pasta, Yisrael Beiteinu, disse que os ataques serão respondidos. ‘Sem entrar em detalhes, podemos identificar exatamente quem está por trás deles e não temos intenção de ignorar o fato. Os dois atentados foram dirigidos contra representações de Israel no exterior, o que quer dizer que cidadãos israelenses são alvos do terrorismo dentro e fora do país’, disse.

Ambos incidentes aconteceram um dia depois do quarto aniversário do assassinato do líder militar do Hezbolah, Imad Mugniye, num atentado com carro-bomba em Damasco que a milícia acusa ter sido realizado pelo Mossad, a polícia secreta israelense. EFE