Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Irã não dispõe de tecnologia para fabricar mísseis balísticos, diz Rússia

Por Da Redação 16 dez 2011, 09h11

Moscou, 16 dez (EFE).- O Irã não dispõe da tecnologia necessária para fabricar mísseis balísticos intercontinentais, segundo garantiu nesta sexta-feira o general Sergei Karakayev, comandante das Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia.

‘Supondo que em longo prazo fossem criados sistemas de mísseis de médio e longo alcance no Irã, vê-los como um componente de combate pronto para uso imediato não seria certo’, disse Karakayev, citado pelas agências russas.

O general ressaltou que ‘o Irã não conta com uma autêntica tecnologia nem potencial industrial para a elaboração e fabricação de mísseis balísticos e tal potencial não será alcançado nem sequer a médio prazo’.

Karakayev afirmou que as autoridades militares da Rússia acompanham atentamente os avanços de diferentes países do mundo no campo dos arsenais estratégicos.

A Rússia sustenta que o Ocidente exagera na ameaça com mísseis proveniente do Irã e também da Coreia do Norte para desdobrar elementos estratégicos antimísseis no continente europeu. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade