Clique e assine a partir de 8,90/mês

Irã afirma ter imagens de locais estratégicos de Israel

Apoiado por terroristas do Hezbollah, governo iraniano ameaça israelenses

Por Da Redação - 29 out 2012, 08h49

O governo do Irã tem imagens de locais estratégicos de Israel, feitas por um avião teleguiado do grupo radical Hezbollah libanês, afirmou nesta segunda-feira Esmail Kossari, presidente da comissão de Defesa do Parlamento iraniano.

“Este drone (avião teleguiado) enviou imagens em tempo real e temos imagens de zonas proibidas de Israel”, disse Kossari ao canal de televisão em língua árabe Al-Alam. “Também temos a capacidade de produzir drones de ataque”, completou. “É por isto que afirmamos que se Israel desejar executar a mínima ação contra nós, responderemos contra o território deste regime”, ameaçou.

Leia também:

Irã ameaça retaliar ‘com toda sua força’ caso seja atacado

Netanyahu reitera: “Diplomacia não funciona com o Irã”

Ali Khamenei diz que Irã vai persistir com programa nuclear

No dia 6 de outubro, um drone iraniano, chamado Ayub, foi enviado pelo grupo radical Hezbollah ao espaço aéreo de Israel próximo da Faixa de Gaza. O aparelho foi destruído por um caça israelense quando estava ao norte do deserto de Neguev, onde ficam as instalações nucleares israelenses.

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse na época que o drone iraniano, “montado no Líbano”, havia percorrido “centenas de quilômetros antes cruzar as linhas inimigas e entrar na Palestina ocupada”. De acordo com Nasrallah, o drone “sobrevoou as instalações sensíveis e importantes até que o inimigo o detectou perto de Dimona”, uma central nuclear. O Irã alega ter drones muito mais desenvolvidos que o enviado pelo Hezbollah.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade