Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instalações governamentais dos EUA recebem pacotes suspeitos

Segundo a imprensa local, pelo menos um destes objetos continha um pó negro – que poderia ser pólvora –, um fusível e um dispositivo GPS

Diversas instalações governamentais nos arredores de Washington, nos Estados Unidos, incluindo três quartéis das Forças Armadas, receberam pacotes suspeitos na tarde de segunda-feira, informaram nesta terça-feira veículos de imprensa locais. Embora ainda não tenham sido divulgadas todas as instalações afetadas, de acordo com a CNN, fontes do FBI afirmaram que os envios foram feitos a diversos lugares vinculados com a rede de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Poucas informações oficiais sobre o conteúdo dos pacotes foram publicadas, mas sabe-se que pelo menos um destes objetos, o recebido em Fort McNair, continha um pó negro  que poderia ser pólvora , um fusível e um dispositivo GPS.

Além desta instalação, sabe-se que o quartel de Fort Belvoir, a base naval de Anacostia-Bolling e a sede da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), situada em Langley, no estado da Virgínia, também receberam pacotes.

Por precaução, um dos edifícios da instalação militar em Fort McNair, situada no sul da cidade, teve que ser evacuado, segundo informaram desde a rede ABC News.

O envio destes pacotes coincide com um momento especialmente delicado, depois que o jovem Mark Anthony Conditt, de 23 anos, semeou terror durante as últimas semanas na cidade de Austin, no estado do Texas, após enviar pelo menos cinco pacotes-bomba que causaram a morte de duas pessoas.

(Com EFE)