Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Indivíduo ateia fogo em seu próprio corpo no consulado do Marrocos em Paris

Por Da Redação 7 jun 2012, 12h34

Paris, 7 jun (EFE).- Um homem ateou fogo em seu próprio corpo no interior do consulado do Marrocos em Paris e, após ser socorrido rapidamente, foi levado para um hospital no centro da capital francesa em estado grave, informaram fontes da legação marroquina à Agência Efe.

Segundo um porta-voz da embaixada do Marrocos em Paris, o homem, de aproximadamente 30 de idade, se apresentou no edifício consular por volta das 9h (horário de Brasília), pediu uns formulários e depois ateou fogo em seu próprio corpo usando gasolina.

‘Como não portava nenhuma espécie de documentação, o homem não foi identificado, assim como sua nacionalidade’, acrescentou o porta-voz, que especificou que ele não era conhecido pelo pessoal do consulado.

Até o momento, não se sabe os motivos que levaram o indivíduo a atear fogo em seu próprio fogo.

Após o incidente, os funcionários do consulado marroquino chamaram imediatamente os serviços de urgência, e o homem foi levado para o Hotel Dieu, um hospital do centro de Paris.

Segundo a porta-voz, essa é a primeira vez que algo assim ocorre em uma representação marroquina na França.

No Marrocos, esse tipo de incidente se intensificou nos últimos meses como um ato de protesto social, um fato que já fez muitas vítimas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade