Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Índia: 107 morrem após consumir álcool adulterado

Por Da Redação 15 dez 2011, 03h56

(Atualiza o número de mortos e afetados e acrescenta declarações).

Nova Délhi, 15 dez (EFE).- Pelo menos 107 pessoas morreram e outras 50 permanecem internadas em estado crítico após consumir álcool adulterado na localidade de Sangrampur, no estado indiano de Bengala, segundo uma última apuração divulgada nesta quinta-feira pela agência oficial ‘PTI’.

O superintendente da Polícia regional, L.M. Meena, tinha precisado no começo da manhã à Agência Efe que até então 89 pessoas haviam falecido e que outras 160 permaneciam hospitalizadas.

Os primeiros falecimentos aconteceram ontem, e a imprensa local indica que o número ainda pode aumentar nas próximas horas, já que há várias pessoas hospitalizadas em estado grave.

Segundo a rede de televisão ‘NDTV’, a maior parte das mortes aconteceu por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca.

As vítimas, em sua maioria trabalhadores, entre os quais figuram menores de idade, consumiram o álcool adulterado, de fabricação caseira, em um estabelecimento próximo à estação de trem da localidade.

Após ficar clara a magnitude da intoxicação em massa, aldeões enfurecidos demoliram o lugar que vendeu a bebida, aparentemente misturada com um produto químico não identificado.

A mistura é conhecida localmente como ‘Cholai’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade