Clique e assine com 88% de desconto

Inconsolável, criança chora ao saber que Chávez foi reeleito

Vídeo com a reação do menino Esteban, de 6 anos, à notícia sobre a derrota do opositor Capriles nas eleições presidenciais ganhou destaque na internet

Por Da Redação - 11 out 2012, 16h37

A notícia sobre a vitória de Hugo Chávez nas eleições presidenciais do último domingo, na Venezuela, não entristeceu apenas o opositor Henrique Capriles e seus mais de seis milhões de eleitores. Um menino de 6 anos também ficou inconsolável ao saber da vitória do coronel, como mostra um vídeo que ganhou ampla divulgação na internet e foi destaque no site americano de notícias Huffington Post.

No vídeo, a expressão contente da criança se transforma quando um homem diz que Chávez venceu o pleito. O menino, primeiro, contesta a notícia, gritando: “Ganhou Capriles!”.

Quando a mãe confirma a derrota do opositor, o menino começa a chorar. Resta ao tio tentar consolá-lo, dizendo que não se pode fazer nada quanto ao fato.

Assista ao vídeo:

Publicidade

Saiba mais:

Reeleito, desafio de Chávez é se adaptar ao Mercosul

Venezuela: oposição denuncia ‘eleições livres, mas injustas’

Publicidade

Resultado – Após passar pela campanha eleitoral mais apertada desde que assumiu o poder, em 1999, Chávez obteve 55% dos votos, contra 44% de Capriles, garantindo seu quarto mandato consecutivo – que vai até 2019. A participação dos eleitores foi histórica, superando os 80%, em um país onde o voto não é obrigatório.

Publicidade