Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio no Colorado deixa dois mortos e destrói casas

Fogo teve início em uma floresta. Mais de 38.000 tiveram de deixar a região

O incêndio que matou duas pessoas e destruiu cerca de 380 casas em Colorado Springs, a cidade mais populosa da região de El Paso, no Colorado, está sendo considerado pelas autoridades como o pior da história do estado. O fogo teve início em uma floresta e chegou à cidade levado por fortes ventos. Segundo a rede NBC News, os bombeiros conseguiram controlar apenas 5% da área de mais de 40 quilômetros incendiada até esta sexta-feira.

Mais de 38.000 pessoas evacuaram a região ameaçada pelo fogo. As autoridades acreditam que as duas vítimas fatais foram surpreendidas quando se preparavam para abandonar suas casas. “Os indivíduos estavam na garagem, as portas dos carros estavam abertas, e eles recolhiam os últimos pertences do local”, relatou o xerife de El Paso, Terry Maketa.

Leia também:

Incêndio em hotel no Texas mata 4 bombeiros

Usina química sofre grande explosão nos Estados Unidos

Aviões estão sendo usados no combate ao fogo e as equipes de bombeiros contam com 750 homens que atuam em uma área onde as casas de madeira predominam. A preocupação agora é que o incêndio ultrapasse os limites de Colorado Springs, já que a previsão meteorológica aponta para mais calor e vento forte nos próximos dias.

Para investigadores, contudo, questões meteorológicas podem não ser as únicas responsáveis pelo fogo, que poderia ter sido iniciado por alguém. “Eu tenho quase certeza que as causas naturais serão descartadas”, disse Maketa. Como houve duas mortes, a polícia vai investigar se o incêndio foi um acidente ou se foi criminoso, o que poderá resultar em acusações de homicídio contra o responsável.