Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Incêndio em trem mata ao menos 26 pessoas na Índia

Causa do acidente pode ter sido um curto-circuito, disse ministro de Ferrovias

Por Da Redação 28 dez 2013, 05h10

Pelo menos 26 pessoas que viajavam em um trem morreram neste sábado no estado de Andhra Pradesh, sul da Índia, em consequência de um incêndio em um dos vagões. Outras nove ficaram feridas.

O incêndio aconteceu de madrugada, quando o trem atravessava o distrito de Anantapur, segundo afirmou à imprensa local o ministro de Ferrovias indiano, Mallikarjun Kharge, que assegurou que a causa do acidente pode ter sido um curto-circuito.

Já o porta-voz do serviço de Ferrovias, CS Gupta, disse ao canal indiano NDTV que entre os mortos, vítimas de “asfixia devido à espessa fumaça preta gerada pelo incêndio”, há duas crianças. Muitos dos 67 passageiros que viajavam no vagão incendiado conseguiram salvar-se ao saltar do trem em movimento, de acordo com as fontes.

A Índia possui a mais extensa rede de ferrovias do planeta. Acidentes como o deste sábado vêm se repetindo no país. Em julho de 2012, também em Andhra Pradesh, pelo menos 47 pessoas morreram no incêndio em um trem provocado por um curto-circuito em um dos vagões.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade