Clique e assine a partir de 9,90/mês

Incêndio em trem deixa mais de 70 mortos no Paquistão

Autoridades acreditam que o fogo teve início pelo uso de um forno a gás por um dos passageiros. Com o veículo em movimento, as chamas logo se espalharam

Por Da Redação - Atualizado em 31 Oct 2019, 08h51 - Publicado em 31 Oct 2019, 04h29

Mais de 70 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas em um incêndio que atingiu um trem em movimento na cidade de Rahim Yar Khan, na província de Punjab, a mais populosa Paquistão, nesta quinta-feira, 31.

As autoridades locais acreditam que o fogo teve início pelo uso de um forno a gás por um dos passageiros. Com o veículo em movimento, as chamas logo se espalharam para diversos vagões.

“Dois fornos a gás, utilizados para cozinhar, explodiram. Eles estavam cozinhando e usaram óleo, o que adicionou combustível ao fogo”, disse o ministro de Ferrovias do país, Sheikh Rashid Ahmad.

O ministro acrescentou que a maioria das mortes foi de pessoas que saltaram do trem.

Continua após a publicidade

O trem, que fazia o percurso entre Karachi, no sul do país, e Rawalpindi, no norte, transportava um grande número de peregrinos que iam para um festival religioso em Lahore.

As operações de resgate foram realizadas por equipes civis e militares. O Exército do Paquistão informou em comunicado que enviou soldados e médicos para o local do acidente.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, expressou condolências às famílias dos mortos no Twitter e determinou a abertura de uma investigação sobre o acidente.

Não é permitido levar cilindros ou botijões de gás nos trens do Paquistão, mas ambos são comumente usados por passageiros em viagens longas para preparar comidas dentro dos vagões.

Publicidade