Clique e assine com 88% de desconto

Incêndio destrói 50 casas e deixa mais de 300 desabrigados no Chile

Por Da Redação - 27 fev 2012, 16h31

Santiago do Chile, 27 fev (EFE).- Um incêndio na cidade chilena de Viña del Mar, a 125 quilômetros de Santiago, deixou mais de 300 pessoas desabrigadas, destruiu 50 casas e atingiu até o momento 50 hectares de vegetação, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi), órgão do Ministério do Interior, afirmou que devido ao incêndio foi acionado o alerta vermelho na cidade e na vizinha Valparaíso.

Um amplo efetivo de bombeiros e forças de segurança está trabalhando para conter o fogo.

Devido ao incêndio, ocorreram cortes de energia nas localidades de El Belloto, Quilpué e Villa Alemana, embora a Onemi tenha informado que o fornecimento já foi restabelecido.

Publicidade

O ministro de Desenvolvimento Social, Joaquín Lavín, que foi para a região da tragédia, anunciou nesta segunda-feira o envio de ajuda para os desabrigados, especialmente os moradores de Villa Canal Beagle.

Lavín disse que a partir de terça-feira começarão a serem construídas casas provisórias para as 300 pessoas (73 famílias) que tiveram que deixar suas residências.

A Onemi anunciou ainda que apesar do fogo ainda não ter sido debelado, as chamas não estão tão agressivas como no domingo. O órgão explicou que muitos desabrigados passaram a noite em dois albergues, mas que a maioria foi para a casa de parentes. EFE

Publicidade