Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio atinge torres gêmeas de Hanói

(Atualiza com novos detalhes)

Hanói, 15 dez (EFE).- Um grande incêndio nas torres gêmeas de Hanói, no centro de telecomunicações da cidade, obrigou nesta quinta-feira a retirada em massa das pessoas que estavam nos prédios, dos quais é possível ver uma grande coluna de fumaça.

Segundo o site local ‘TuoiTreNews’, duas pessoas foram retiradas do prédio e levadas para um hospital para receber atendimento médico, mas não detalhes se os ferimentos foram causados por queimaduras ou intoxicação pela grande presença de fumaça.

Pelo menos cinco caminhões de bombeiros estão no local e os soldados estão divididos entre os que combatem o fogo e os que ajudam as pessoas presas.

Dezenas de pessoas foram resgatadas pelos bombeiros do arranha-céu de 147 metros de altura, alguns pediram socorro através dos celulares.

Os bombeiros demoraram 1h30 para controlar o fogo na planta baixa da primeira torre e agora dirigem as mangueiras de água para as chamas dos apartamentos do 30º pavimento, detalhou o site vietnamita.

O incêndio começou nesta tarde (no horário local) e uma hora depois as torres gêmeas estavam totalmente escondidas pela fumaça.

As torres gêmeas EVN, que acabaram de ser construídas neste ano, têm 33 andares. A construção é a oitava mais alta do Vietnã. EFE