Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio atinge o luxuoso Hotel Ritz de Paris

Um incêndio foi reportado na manhã desta terça-feira no hotel Ritz de Paris, em um andar que estava em obras, segundo os bombeiros. Após uma primeira varredura, não foi constada a ocorrência de vítimas. A emissora de televisão BFM TV explicou que o fogo foi avistado por volta das 7h00 locais (4h00 de Brasília) no último andar do hotel, que vinha passando por reformas há alguns meses.

A emissora Europe 1 relatou que as chamas tinham destruído boa parte do telhado do estabelecimento de luxo que fica na praça Vendome, um dos pontos mais exclusivos da capital francesa. O hotel, que está fechado para hóspedes, foi evacuado e só será liberado para os trabalhadores após uma vistoria dos bombeiros constatar que não há mais risco para as pessoas.

Leia também

Marrocos prende cidadão belga ligado a ataques de Paris

Homem que atacou delegacia em Paris carregava símbolo do Estado Islâmico

O Ritz, hotel de cinco estrelas, foi fechado em agosto de 2012 para uma grande reforma. A reabertura está prevista para março. O hotel, que pertence ao bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, é um dos mais luxuosos da capital francesa e recebe personalidades, líderes políticos ou estrelas da literatura, cinema ou música. Do Ritz de Paris saíram em 1997 a princesa Diana de Gales e seu namorado Dodi Al-Fayed, filho do proprietário do hotel, antes de sofrer o trágico acidente de carro às margens do rio Sena.

(Da redação)