Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa internacional repercute saída de Neymar

Principais jornais destacaram a notícia sobre a lesão do camisa 10

A lesão sofrida pelo camisa 10 Neymar foi destaque na imprensa internacional, mais até do que a vitória que garantiu um lugar para o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. O jornal esportivo Olé, da Argentina, destacou em sua principal chamada: “É para chorar”. E acrescentou: “Brasil sofre com a baixa”.

Também na Argentina, o Clarín colocou na manchete: “Brasil, da alegria a tristeza: Neymar sofre fratura e fica fora do Mundial”. O La Nación também ressaltou a saída do jogador, como um “Duro golpe para o Brasil”.

Leia também:

Brasil já triunfou (e já desabou) sem seu grande craque

Zuñiga, algoz de Neymar: ‘Não tive intenção de machucar’

A rede americana CNN afirmou “Brasil vence… mas a Copa acabou para Neymar”. No The Guardian, “Neymar, do Brasil, está fora da Copa do Mundo”. O site do diário britânico lembrou ainda que a seleção não vai contar com o capitão Thiago Silva no próximo jogo, depois de ele receber o segundo cartão amarelo.

Vídeo: Veja como aconteceu a contusão

No esportivo L’Équipe, o principal destaque foi a eliminação da França pela Alemanha, mas o problema com o brasileiro também teve espaço: “Neymar: Mundial terminado”. A versão online da revista Semana, da Colômbia, foi tomada por um agradecimento aos jogadores do país, seguido do destaque para a fratura sofrida pelo brasileiro depois de uma joelhada do lateral Zuñiga.

Confira como a imprensa internacional repercutiu a saída de Neymar da Copa do Mundo: