Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Imperador do Japão se recupera de sua operação coronária

Por Da Redação 19 fev 2012, 04h17

Tóquio, 19 fev (EFE).- O imperador do Japão, Akihito, se recupera adequadamente no Hospital Universitário de Tóquio da operação de ‘by-pass’ coronário à qual foi submetido, informou neste domingo a Agência da Casa Imperial.

O imperador, de 78 anos, foi capaz de beber líquidos pela primeira vez após a cirurgia, de cerca de quatro horas de duração, realizada no sábado, pelo fato de um teste ao qual foi submetido no dia 11 de fevereiro ter revelado um estreitamento de duas artérias coronárias.

Akihito também perguntou ao pessoal da unidade de terapia intensiva quando poderá começar a ler, segundo porta-vozes da Agência da Casa Imperial citados pela agência ‘Kyodo’.

A imperatriz Michiko, de 77 anos, visitou hoje seu marido no hospital, enquanto muitos japoneses se aproximaram do exterior do Palácio Imperial de Tóquio para assinar um livro habilitado para escrever mensagens de apoio e orações ao imperador.

Akihito, imperador do Japão desde 1989, se encontra em delicado estado de saúde, já que em 2008 também sofreu uma hemorragia estomacal que o obrigou a aliviar sua agenda, e no ano passado lhe foi diagnosticada arterioesclerose coronária. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade