Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imagens inéditas mostram os bastidores da Casa Branca no 11 de setembro

As fotos, em sua maioria tiradas no centro de emergência presidencial, mostram reações do então presidente George W. Bush e do ex-vice-presidente Dick Cheney

Uma série de imagens inéditas do governo de George W. Bush após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram divulgadas nesta sexta-feira pelo Arquivo Nacional dos Estados Unidos. As fotos, que mostram o então presidente Bush, o ex-vice-presidente Dick Cheney e o ex-secretário de Estado Colin Powell, além de outros nomes da administração americana, foram liberadas depois que a documentarista Colette Neirouz Hanna entrou com pedido pela lei de acesso à informação dos EUA. As informações são do site da rede PBS.

Leia também:

EI divulga novo vídeo ameaçando ‘repetir 11 de setembro’

11 de setembro motivou mudanças no acesso às cabines de comando

As imagens, em sua maioria feitas no centro de emergência presidencial pelo fotógrafo do ex-vice-presidente, trazem as reações de pessoas como Bush, Cheney, a primeira dama Laura Bush e a mulher de Cheney, Lynne Cheney, aos graves ataques. Em um único dia, dois aviões que estavam sob o controle de terroristas atingiram o World Trade Center em Nova York, um avião atingiu o Pentágono, em Washington, e outra aeronave caiu em um campo no Estado da Pensilvânia. Quase 3.000 pessoas morreram.

(Da redação)