Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Imagens de igreja da Macedônia brilham sem explicação

Um padre ortodoxo de Skopje não hesita em classificar ocorrido de milagre

Por Da Redação 9 abr 2012, 10h02

Centenas de habitantes da cidade de Skopje estão fazendo fila diante da igreja Sveti Dimitrije para ver as imagens e os afrescos que começaram a brilhar sem explicação aparente, um fenômeno que o pároco local não hesita em classificar de milagre.

“É realmente um milagre. Começou no domingo, na parte central da igreja, onde a cor dourada predomina, e o fenômeno continua”, contou o padre Dimce Malinov, acrescentando que as imagens começaram a brilhar “como se uma mão invisível as estivessem polindo”. “Primeiro aparece uma cor vermelha que se transforma em dourado. Podemos ver as imagens ficarem limpas de cima para baixo”, acrescentou.

O chefe da Igreja ortodoxa macedônia, o arcebispo Ohrid Stefan, visitou no domingo a igreja de Sveti Dimitrije, do século XVIII, para observar o fenômeno. A Igreja, contatada pela AFP, negou-se, no entanto, a comentar o evento. A ex-república iugoslava da Macedônia é um país de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 80% da população é de religião ortodoxa.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade