Imagens de igreja da Macedônia brilham sem explicação
Um padre ortodoxo de Skopje não hesita em classificar ocorrido de milagre

Centenas de habitantes da cidade de Skopje estão fazendo fila diante da igreja Sveti Dimitrije para ver as imagens e os afrescos que começaram a brilhar sem explicação aparente, um fenômeno que o pároco local não hesita em classificar de milagre.
“É realmente um milagre. Começou no domingo, na parte central da igreja, onde a cor dourada predomina, e o fenômeno continua”, contou o padre Dimce Malinov, acrescentando que as imagens começaram a brilhar “como se uma mão invisível as estivessem polindo”. “Primeiro aparece uma cor vermelha que se transforma em dourado. Podemos ver as imagens ficarem limpas de cima para baixo”, acrescentou.
O chefe da Igreja ortodoxa macedônia, o arcebispo Ohrid Stefan, visitou no domingo a igreja de Sveti Dimitrije, do século XVIII, para observar o fenômeno. A Igreja, contatada pela AFP, negou-se, no entanto, a comentar o evento. A ex-república iugoslava da Macedônia é um país de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 80% da população é de religião ortodoxa.
(Com agência France-Presse)