Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ilha canadense oferece refúgio a americanos se Trump ganhar as eleições

Uma nova campanha criada para ajudar os americanos que preferem mudar de país a morar nos Estados Unidos com Donald Trump como presidente convida os eleitores insatisfeitos a morarem na Ilha Cape Breton, na província canadense de Nova Escócia. A ideia foi do apresentador de rádio e morador da ilha Rob Calabrese, que concebeu um site com o slogan “Cape Breton If Donald Trump Wins” ou “Cape Breton se Donald Trump ganhar”, em português.

“Oi, americanos! Donald Trump pode se tornar o novo presidente do seu país!”, diz uma mensagem de boas-vindas no site. “Se isso acontecer, e vocês decidirem dar o fora daí, eu sugiro que se mudem para a Ilha Cape Breton!” Até ontem, o site havia atraído mais de 30.000 visitantes. Calabrese contou ao jornal canadense National Post que ele já recebeu centenas de e-mails de americanos interessados em se mudar para a ilha.

Leia também:

Esperto, Trump evita criticar o papa: “Francisco é maravilhoso”

Trump abre vantagem e Sanders se aproxima de Hillary em pesquisas nos EUA

Obama: ‘Trump não será presidente’

A campanha também exalta os benefícios de morar em Cape Breton, como os serviços de saúde gratuitos. De acordo com o site, ali as mulheres podem abortar, os muçulmanos podem andar livremente e os únicos muros são aqueles de “nossas casas”, ironiza. “Não espere até Trump ser eleito para procurar outro lugar para viver. Comece agora e no dia da eleição é só pegar um ônibus e começar uma nova vida em Cape Breton”, aconselha o site aos americanos.

(Da redação)