Clique e assine a partir de 9,90/mês

Homens armados sequestram clientes de restaurante no México

De acordo com a imprensa local, dezesseis pessoas foram levadas do restaurante La Leche, em Puerto Vallarta

Por Da redação - Atualizado em 15 ago 2016, 21h59 - Publicado em 15 ago 2016, 19h52

Homens armados sequestraram um grupo de clientes de um restaurante em Puerto Vallarta, um dos maiores destinos turísticos do México, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a imprensa local, dezesseis pessoas foram levadas do restaurante La Leche, no principal bulevar do resort, e obrigados a entrar em SUVs, que fugiram do local em alta velocidade.

Cinco veículos foram abandonados no restaurante, mas a polícia ainda não sabe se eles pertencem aos clientes sequestrados ou se foram deixados pelos homens que invadiram o local.

LEIA TAMBÉM:
Três prefeitos são assassinados em menos de 15 dias no México

As praias de Puerto Vallarta atraem turistas de diversas partes do mundo, principalmente os de alto poder aquisitivo. O Estado de Jalisco, onde está localizada a cidade, também abriga o cartel Jalisco New Generation, que se tornou uma das gangues ligadas ao narcotráfico mais poderosas do país nos últimos anos – em abril de 2015, o cartel armou uma emboscada e matou quinze policiais que viajavam em comboio de Puerto Vallarta para Guadalajara.

Pelo Twitter, o governador de Jalisco, Aristoteles Sandoval, disse que as buscas pelas vítimas estão em andamento. “Aos moradores e turistas de Puerto Vallarta, informo que reforcei a segurança para que vocês continuem com as suas atividades habituais”, escreveu.

Continua após a publicidade

A identidade das vítimas não foi divulgada.

 

 

Publicidade